Start Outdoor
   
   
  Última atualização   21 de maio de 2019 | 22:58:55
Contato

PMJs e bibliotecas públicas recebem livros arrecadados no Flipoços


Incluída em: 14/05/2019 | 06:32


A organização do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas fez, na manhã de sexta-feira (10), na Biblioteca Centenário, a entrega de aproximadamente 2 mil livros arrecadados durante a realização do Flipoços 2019. No município, serão beneficiadas nove unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), quatro bibliotecas públicas e a cabine literária instalada na Rua São Paulo.

A solenidade de entrega contou com representantes das 12 entidades que receberam os exemplares, novos e usados em bom estado, que foram trocados por ingressos das palestras máster do Festival, realizado de 27 de abril a 5 de maio, no Espaço Cultural da Urca. Entre os palestrantes estiveram Zeca Camargo, Fernando Gabeira, Elisa Lucinda, Nelson Motta, Mário Sérgio Cortella, entre outros.

Para a curadora do festival e organizadora do evento, Gisele Corrêa Ferreira, a entrega dos livros marca o encerramento do Flipoços 2019. “Tivemos uma edição lindíssima, quebramos recorde de público, de vendas e, agora, ver que os livros arrecadados seguem fomentando a leitura e incentivando as pessoas a ingressarem neste universo é algo belíssimo”, enfatizou. Ela adiantou que a próxima edição terá como tema “Literatura e Mulheres: da poesia ao poder”.

“Os livros serão destinados às unidades do Programa Municipal da Juventude. Sabemos da importância da leitura e estamos desenvolvendo, inclusive, um projeto cuja culminância será a produção de um livro, que será lançado no ano que vem. São unidades que não têm grande acervo e nem recursos para aquisição, então a doação faz muita diferença. Agradecemos a parceria com a GSC”, destacou a coordenadora do PMJ, Michele Santana.

Já a chefe da Seção de Bibliotecas Públicas, Ângela Nogueira, ressaltou que o setor é parceiro do festival desde a primeira edição e que os livros recebidos serão destinados as quatro bibliotecas públicas do município: Manoel da Costa Guimarães (Cohab), Júlio Bonazzi (Monjolinho), Dr. Marcos Vinícius de Moraes (Centro Social Urbano) e Centenário (Urca), além da cabine literária, na Rua São Paulo.

“Temos que destacar o trabalho do GSC. Hoje, o Flipoços é reconhecido nacional e internacionalmente. Onde há cultura, há turismo e essa sinergia traz todo esse sucesso”, celebrou o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, que representou o prefeito Sérgio Azevedo no evento.

Receberam as doações as seguintes instituições: Fungotac, Projetos Minibibliotecas do Rotary Club, PMJ, Projeto de Leitura do Presídio de Poços de Caldas e Botelhos, Prefeitura Municipal de Alagoa (MG), Comunidades Quilombolas de Córrego do Engenho e Barra do Capão de Angelândia (MG), Creche Lar dos Pequeninos de Capelinha (MG), Prefeitura de Águas da Prata e Prefeitura de Poços de Caldas.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados